Em nota enviada a ACI Digital a assessoria de imprensa do santuário de Fátima anunciou que o Santuário já possui a sua página oficial no Facebook, através da qual pretende estar mais em contato com os utilizadores desta rede social. Fontes do Santuário também confirmaram a peregrinação da diocese de Leiria-Fátima acompanhada do seu bispo Dom Antonio Marto para os dias 24 e 25 de março.

Sobre a página do facebook, a assessoria de imprensa informa que esta “será mais uma forma de fazer chegar a mensagem, a história e a atualidade deste lugar a todos quantos o queiram conhecer melhor. O endereço é: http://www.facebook.com/SantuarioFatima”.

Por outra parte a Diocese de Leiria-Fátima prepara a 81ª peregrinação ao Santuário de Fátima, este ano sob o lema: “Testemunhas de Cristo no mundo, a convite de Maria”. A peregrinação decorrerá no domingo 25 de março, sendo que estão a ser organizadas atividades especificas para jovens e escoteiros para o dia 24, orientadas, respetivamente, pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil e pela Junta Regional do CNE.

Na Carta para o ano pastoral de 2011/12, que intitulou “Testemunhas de Cristo no mundo”, D. António Marto, bispo da diocese, convidou os seus diocesanos a participarem na peregrinação.

“A peregrinação diocesana no 5º Domingo da Quaresma há de ajudar-nos a acolher o convite de Maria e a corresponder-lhe tornando-nos construtores de relações de paz, promovendo a reconciliação e a justiça e empenhando-nos na defesa do bem comum e da solidariedade”, escreveu D. António Marto.

No item em que se refere à peregrinação diocesana, que designou como “Fátima e a civilização do Amor e da Paz”, D. António reiterou as palavras proferidas pelo Papa Bento XVI, em maio de 2010 na sua peregrinação a Fátima, e lembrou que Nossa Senhora "ilumina-nos o caminho com o seu apelo em Fátima, chamando os cristãos a assumirem a sua responsabilidade no mundo”.

O prelado convidou ainda os seus diocesanos a associaram-se “espiritualmente” ao lema do Santuário para este ano: “Quereis oferecer-vos a Deus?”.

“É o pedido que Nossa Senhora faz aos pastorinhos e espera a resposta da nossa generosa disponibilidade aos desígnios de Deus para a salvação e a paz do mundo lacerado por injustiças, ódios e conflitos”, conclui Dom Marto.