Ao se aproximar o Natal do Senhor, a Arquidiocese de São Paulo convidou todos os fiéis a manifestarem o real motivo desta festa, muitas vezes ofuscadas pelas luzes e apelos comerciais, com uma campanha que reunirá fotos de presépios de casas e igrejas de toda a arquidiocese para uma especial edição do jornal arquidiocesano O São Paulo.

Seguindo a orientação do arcebispo metropolitano, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, todos são chamados a valorizar o presépio, principal símbolo do Natal Cristão, mostrando que, de fato, “Deus habita esta cidade”.

Assim, a campanha “Presépios de São Paulo” reunirá fotos de presépios em igrejas, casas, escolas, estabelecimentos comerciais, praças ou demais lugares públicos, enviadas pelos internautas, formando uma grande galeria de imagens de diferentes presépios, que poderá ser compartilhada pelas redes sociais.

As melhores fotos, com boa resolução (entre 200 e 300 dpi), poderão ser publicadas na edição especial de Natal do jornal O São Paulo, semanário da Arquidiocese de São Paulo, com atribuição dos devidos créditos.

A Campanha começa no dia 2/12/2011 e segue até o dia 6/1/2012.

Para participar é preciso:

Mandar suas fotos para o e-mail presepiosdesaopaulo@gmail.com.

Mandar apenas fotos tiradas por você.

No assunto do e-mail, escrever: Presépios de São Paulo

No corpo do e-mail, escrever:

A legenda da foto (por exemplo, onde e quando foi tirada e qualquer outra informação que você achar relevante e interessante – Caso a foto seja de uma residência, informe o nome da família e o bairro correspondente. O mesmo deve ser feito no caso de a foto ser de uma igreja. Se a foto for de um estabelecimento comercial, além do bairro, deve ser informado o nome do estabelecimento).

Escrever também: “Foto por: (e aí escrever o nome da pessoa que tirou a foto)”.

Devem ser enviadas fotos de resolução suficiente para visualização na internet (entre 72 e 300 dpi), capturadas de câmeras fotográficas, telefones celulares ou qualquer outro dispositivo móvel.

As fotos selecionadas serão exibidas no Flickr da Arquidiocese de São Paulo, no site da Arquidiocese de São Paulo e em suas redes sociais (Twitter e Facebook), com o seu nome e com a licença Creative Commons.

Para mais informação, visite:
http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/?q=presepiosdesaopaulo