Cerca de 200 jovens da Arquidiocese de Aparecida estão se mobilizando para a 3ª Romaria Nacional da Juventude, nos dias 14 e 15 de novembro, no Santuário Nacional, que reunirá jovens de todo o Brasil para acolher os símbolos da JMJ, a Cruz e o ícone Mariano.

Segundo a coordenadora da Pastoral da Juventude (PJ) da arquidiocese de Aparecida em declarações ao Portal A12 da Mãe Aparecida, Estefany Kelly de Oliveira Reis, a grande expectativa é para a chegada da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Maria.

“Para nós é uma honra acolher a cruz da JMJ. Estamos muito ansiosos para receber os símbolos das jornadas”, afirmou Estefany.

A Cruz da JMJ, que já peregrinou por vários lugares do mundo e agora será confiada aos jovens em Aparecida. Desde 1984 ela peregrina mundo afora, sempre levada pela juventude, recalca a nota do Portal A12.

Segundo Estefany, o grupo, formado por jovens das dioceses da sub-região de Aparecida, vai auxiliar na organização e no acolhimento das atividades.

A coordenadora da PJ ressaltou que a romaria é também uma maneira de se preparar para participar da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro.

“Além da oportunidade de conhecer outros jovens, partilhar experiências de vida e vivência na fé, estamos nos mobilizando para a JMJ 2013”, completou.

O Dia Nacional da Juventude, celebrado no dia 30 de outubro, como uma prévia para a 3ª Romaria Nacional da Juventude. Os jovens da Arquidiocese de Aparecida se reuniram neste dia, em preparação para o momento em que encontrarão com jovens de todo Brasil.

A Arquidiocese de Aparecida compreende todas as paróquias e comunidades das cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Potim, Roseira e Lagoinha, recorda também a nota do A12.com.

Pra visitar a página da 3ª Romaria Nacional da Juventude acesse:
http://www.a12.com/blog/jovensdemaria/