A Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) organiza na sexta-feira 11 de novembro uma jornada de estudo sobre a Nova Evangelização, em sua sede no Vaticano.

Um comunicado enviado ontem ao grupo ACI pelo Secretário da CAL, o professor uruguaio Guzmán Carriquiry, assinala que entre os convidados a este encontro estarão alguns conselheiros da CAL residentes em Roma; o Secretário Geral do CELAM, Dom Santiago Silva; alguns prelados e funcionários latino-americanos que trabalham nos diferentes dicasterios vaticanos.

Além disso, terá convidados latino-americanos de instituições católicas, universidades Pontifícias, institutos de vida consagrada, movimentos eclesiásticos e novas comunidades que residem em Roma.

O Prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da CAL, Cardeal Marc Ouellet, inaugurará a jornada. Logo o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, expor sobre "A Nova Evangelização à luz do Magistério Pontifício", com especial referência à América Latina.

Guzmán Carriquiry falará sobre "A Nova Evangelização nas circunstâncias atuais da América Latina: hoje desafios e prioridades".

Do mesmo modo, Dom. Santiago Silva, Secretário Geral do CELAM, expor sobre "A Missão Continental como realização da Nova Evangelização: Aporte e propostas para a próxima Assembléia Sinodal".

Para finalizar, o Cardeal Ouellet apresentará as conclusões dos participantes e as contribuições dos membros e conselheiros da CAL.