Para tratar de temas relacionados à morte cerebral entre outros assuntos vinculados ao tema da morte humana, o Pe. Hélio Luciano, membro da Comissão de Bioética da CNBB e doutorando em Bioética pela Faculdade de Medicina do Campus Biomedico di Roma (UNICAMPUS), na Itália, realizará uma videoconferência neste sábado, 29 de outubro, às 15h (horário de Brasilia) que poderá ser vista em tempo real através da página de ACI Digital.

O sacerdote realizará a conferência a convite da organização católica, Human Life International, organizadora do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida que será realizado entre os dias 3 e 6 de novembro no Colégio São Bento, em São Paulo.

Segundo informa a nota de imprensa divulgando o evento, a morte cerebral é um dos temas abordados na dissertação de mestrado em Teologia Moral que o Pe. Hélio Luciano faz concomitantemente ao seu doutorado em Roma. Ademais, os internautas terão oportunidade de interatuar com o sacerdote enviando suas perguntas e comentários em tempo real.

Durante a videoconferência, o sacerdote apresentará questões morais levantadas pelo “President’s Council on Bioethics” no documento “Controversies in the determination of Death”, um documento dos
Estados Unidos que muda os argumentos para a defesa da morte encefálica como morte.

A conferência também poderá ser vista por meio do site: http://congressoprovida.com.br/transmissao-ao-vivo

Os internautas que quiserem também poderão interatuar com o Pe. Hélio enviando suas perguntas e comentários.

Para ver a palestra através da nossa página web simplesmente visite: www.acidigital.com à partir das 15h (horário de Brasilia).