Os bispos das províncias eclesiásticas de Granada e Sevilha, que chegaram a Roma para a tradicional visita "ad limina", dirigiram uma carta ao Papa João Paulo II em que expressam a solidariedade de todos seus fiéis e oferecem orações por sua recuperação.

Os prelados deviam ser recebidos hoje junto a outros bispos espanhóis pelo Santo Padre e estava previsto que lhes dirigisse um discurso. A audiência foi postergada devido à recaída do Papa.

Na carta, assinada pelo Arcebispo de Granada, Dom. Javier Martínez, os bispos sustentam que "unimos a sua Santidade nesta oferenda ao Pai da própria vida dos homens, como Cristo, desejando e suplicando ardentemente que todos possam conhecer e amar a aquele que é a plenitude e a consistência de tudo, vida de nossa vida, possibilidade de uma humanidade verdadeira, e fonte de uma esperança que não decepciona".

Além disso, os prelados pedem pelo crescimento da comunhão "em cada uma de nossas Igrejas e na Igreja universal" e pela união dos cristãos, "verdadeira paixão de Cristo e de sua Santidade".

"Queremos lhe transmitir também o amor filial e a oração de nossos fiéis, que amam o Papa e lhe têm como um verdadeiro pai", porque "eles nos encomendaram de mil maneiras que lhe fizéssemos chegar, se nos fosse possível, o testemunho de seu afeto e de sua comunhão".