O Santuário Nacional de Aparecida acolherá nos dias 14 e 15 de novembro centenas de jovens brasileiros para a 3ª Romaria Nacional da Juventude que contará com a presença da Cruz e do ícone das Jornadas Mundiais da Juventude que peregrinam no Brasil até a JMJ 2013 no Rio de Janeiro.

Segundo o Portal A12 do Santuário Nacional, a equipe local de Pastoral programou atividades direcionadas para a juventude como uma vigília de oração na noite do dia 14 de novembro e uma especial celebração eucarística, presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

A Romaria da Juventude, explica a nota do A12, nasceu de um pedido da Igreja do Brasil, que brota no documento 85 da CNBB. No programa constam momentos de oração como o terço e a Santa Missa, além de shows e atividades para os jovens durante o evento.

Para ver a programação da 3ª Romaria Nacional da Juventude e mais informação sobre a visita dos símbolos da JMJ, visite: http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=cruz_e_icone_da_jornada_mundial_da_juventude_passam_por_aparecida_em_novembro.html