A ex-diretora de uma clínica de abortos nos Estados Unidos e agora convertida em ativista pró-vida, Abby Johnson, estará em Lima no próximo 24 e 25 de outubro, convidada por Dom José Antonio Eguren, arcebispo de Piura e Presidente da Comissão de Vida e Família do Episcopado peruano, para dar seu testemunho.

"O triunfo da vida. Abby Johnson: De abortista a defensora da vida" é o nome das duas conferências que realizará a agora ativista pró-vida.

Na segunda-feira 24 ela apresentará uma palestra na Universidade de Lima e na terça-feira 25 de outubro outra no colégio Juan XXIII também na cidade de Lima, ambas as atividades estão programadas para o horário de 10 a 21:30h.

A vida de Abby Johnson mudou radicalmente no dia 6 de outubro de 2009.

Esse dia, logo depois de colaborar por oito anos e ter chegado a administrar uma clínica de abortos da Planned Parenthood, a maior transnacional abortista do mundo, Johnson "renunciou ao seu trabalho e abraçou a causa da vida. O que motivou uma mudança tão radical? Nós Convidamos a todos a escutarem seu testemunho", assinalaram os organizadores no convite para o evento.

Outros temas que serão expostos na ocasião são: "Evitar a tragédia: Mulheres em risco de abortar"; Lic. Jill Heredia; "Estratégias pró-abortistas", com o perito Carlos Pólo diretor da Oficina para América Latina do Population Research Institute; "Os primeiros instantes na vida do ser humano", Dr. Paul Ramos; "Sanar a ferida: A síndrome pós-aborto e o Projeto Esperança", com Neldy Mendoza.

Este evento pró-vida é organizado pela Comissão Episcopal de Família, Infância e Vida, com o apoio da associação Ação Universitária.

Mais informação: familia@iglesiacatolica.org.pe