Encontram-se abertas as inscrições para o concurso que irá escolher a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, evento que reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro, na segunda quinzena de julho de 2013. A proposta do concurso é “A criatividade a serviço da evangelização”.

Segundo informa a Arquidiocese do Rio de Janeiro, “a idéia do concurso é estimular as pessoas de todo o mundo a mostrarem, com todo o seu talento, o rosto jovem da Igreja. Até o dia 31 de outubro de 2011, os trabalhos deverão ser encaminhados pelos Correios para o Setor de Comunicação do Instituto JMJ RIO (Rua Benjamin Constant, n° 23/ 7° andar – Glória - Cep 20241-150). Vale ressaltar que não haverá inscrição pela internet, mas exclusivamente pelos Correios”.

Serão selecionados os cinco melhores trabalhos, que serão enviados para o Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, que escolherá o logo vencedor. A divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de dezembro de 2011.

Os participantes deverão ter em conta o lema escolhido pelo Papa para a JMJ Rio2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

“A logomarca deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento; deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo”, recorda a Arquidiocese.

“Vale ressaltar que o concurso não envolve premiação. A proposta é estimular a participação de todos em cada passo de construção da Jornada Mundial da Juventude, no Rio”, avisa também a nota de imprensa da arquidiocese carioca.

Para conferir o regulamento para o concurso visite o site oficial da JMJ: www.rio2013.com.