O Santuário Nacional de Aparecida inicia hoje (03) a Novena em preparação a Festa da Padroeira 2011 a ser celebrada no dia 12 de outubro. Este ano os devotos poderão acompanhar a novena através da internet, do rádio e da TV.

Nesta segunda-feira (03), 1º dia da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, a reflexão será sobre o tema ‘Maria: Coração dedicado ao amor!’

Segundo o Missionário Redentorista, padre Luiz Carlos de Oliveira, autor da primeira catequese mariana da novena, “Santo Afonso, grande cantor das glórias de Maria, escreve: “Nunca houve, nem haverá, quem ame a Deus mais do que Maria, tão pouco, nunca houve nem haverá quem mais do que ela ame o próximo””.

“Em Nossa Senhora, podemos encontrar todas as virtudes em grau elevado. Entre elas se destaca o amor que é a síntese de todas as virtudes”, afirma padre Luiz Carlos em sua Catequese.

“Deixemo-nos amar por Maria que ela nos conduzirá ao amor a Jesus”, exortou também o Pe. Oliveira no seu texto.

Este ano os devotos podem acompanhar a Novena da Padroeira, entre os dias 3 e 11 de outubro, em dois horários: às 15h e às 19h, pelo Portal A12.com, Rede Católica de Rádio (RCR) e Rede Aparecida de Comunicação.

A Novena das 19h será transmitida também pela TV Canção Nova.

Para mais informação e programação da novena e da festa da padroeira 2011, visite: http://www.a12.com/blog/festadapadroeira/