Depois da grande recepção dos dois símbolos das JMJ que peregrinarão no Brasil e no cone sul até a JMJ 2013 no vento congregou mais de 100 mil católicos em São Paulo o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB) divulgou as datas da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pelas dioceses do Estado de São Paulo.

A Cruz dos jovens e o Ícone de Nossa Senhora começaram a peregrinar pela Arquidiocese de São Paulo, que forma a Sub-região Pastoral SP 1, em 18/9, durante o evento Bote Fé, uma grande celebração que reuniu mais de milhares de pessoas no Campo de Marte, zona norte da capital.

Para falar sobre o Bote Fé, ACI Digital entrou em contato com Rafael Alberto, secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, quem esteve envolvido na organização do evento e compartilhou sua avaliação do evento.

“A avaliação que eu faço do Bote Fé é extremamente positiva... Nós superamos completamente nossa expectativa de público. Iniciamos os trabalhos contando com uma participação de até 15 mil pessoas no decorrer da organização, saltamos para 30 mil e no fim do processo falávamos em conseguir pouco mais de 50 mil”.

“Segundo a PM e a Prefeitura, foram mais de 100 mil pessoas que passaram pelo evento, aliás, só no horário da acolhida da Cruz, nós tínhamos 100 mil pessoas reunidas no campo de marte”, contou Rafael.

Sobre o resto do percurso da cruz em terras paulistas Rafael Alberto explicou a ACI Digital que “a Cruz e o Ícone estão percorrendo as várias dioceses do Estado de São Paulo (regional Sul 1 da CNBB) até o dia 30 de outubro. Neste dia, a ultima diocese do estado a acolher os símbolos é a de Barretos durante a celebração do Dia Nacional da Juventude. Em seguida, os símbolos partem para o Espírito Santo, que junto com Minas Gerais formam o Regional Leste 2”.

Segundo a informação divulgada no portal da arquidiocese paulistana, de São Paulo os símbolos seguiram para as dioceses da Sub-região Pastoral SP 2 – Guarulhos, São Miguel Paulista, Mogi das Cruzes, Santos, Santo André, Santo Amaro, Campo Limpo e Osasco.

Por questões de logística, nem todas as dioceses receberão os símbolos da JMJ em suas sedes. Nesses casos, acontecerão celebrações nas sedes das sub-regiões, informa a web da arquidiocese de São Paulo.

Para saber mais sobre o itinerário da cruz e do ícone da JMJ no estado de São Paulo confira o calendário em:

http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/?q=node/21268