Depois da notícia da hospitalização e posterior cirurgia que o  Papa João Paulo II teve que se submeter,  inúmeros fiéis na Polônia se organizaram espontaneamente para unir-se em contínua oração pela saúde do Pontífice.

O presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski, em nome de todos seus compatriotas, desejou um logo restabelecimento ao Santo Padre. "Em nome do povo polonês, em meu próprio nome e o de minha esposa, transmito-lhe os melhores desejos de superar os problemas de saúde que afetaram a sua Santidade durante estes últimos dias", disse o mandatário em uma mensagem difundida pela Presidência.

A prefeitura de Wadowice, cidade natal do Papa no sul da Polônia, enviou uma mensagem em nome dos cidadãos para desejar-lhe uma melhoria em seu estado de saúde.

Nesta manhã, 500 alunos do instituto da cidade onde João Paulo II estudou, e que atualmente leva seu nome, participaram de uma Missa especial na basílica de Nossa Senhora, onde o Papa rezava quando criança.

Na Catedral São João de Varsóvia,  continuam as preces pelo Santo Padre desde em 1 de fevereiro, data de sua anterior hospitalização. A Agência Católica de Informação (KAI) confirmou que ao fim de cada cerimônia religiosa se recita uma prece especial pelo Papa.