A cidade do  Rio de Janeiro comemora neste ano seu 440 aniversário e o Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, arcebispo do São Sebastião do Rio de Janeiro  abençoará a cidade, no dia 1º de março  do alto do Corcovado, aos pés do Cristo Redentor, 25 anos após a visita do Papa e de sua bênção diante do monumento.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o  evento contará ainda com a presença dos músicos da Orquestra Villa-Lobinhos,  que apresentará, aos pés do Cristo Redentor, a partir das 17h, várias peças musicais e de alunos do Instituto Nacional de Educação de Surdos, fazendo uma apresentação do hino nacional brasileiro em linguagem de sinais.

Na mesma noite, a estátua do Cristo Redentor será novamente iluminada de azul, em um gesto pela  Paz no mundo. Nesse ano de 2005,  Ano da Paz no mundo, particularmente no seio da Igreja, será especialmente dedicado à deficiência física.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Além das comemorações na Cidade maravilhosa, a celebração também se fará presente na Cidade-luz. Na noite do sábado 1º de outubro para o domingo, dia 2 de outubro de 2005, a imagem da estátua do Cristo Redentor iluminada de azul será projetada na fachada da Catedral de Notre-Dame de Paris. Esse projeto conta com o apoio do Comissariado do Ano do Brasil na França, da Arquidiocese de Paris, dos Monumentos Nacionais e da Sra Bethy Lagardère.

Antes da iluminação, às 18h30, uma missa, destinada ao Brasil e à França, será celebrada conjuntamente pelo Arcebispo de Paris e pelo representante do Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo do Rio de Janeiro, na Catedral de Notre-Dame.