Na homilia da no contexto da memória litúrgica de Santa Marta neste 29 de julho, Dom Damasceno afirmou que a santa é um exemplo para nós de como é necessário conciliar na nossa vida o trabalho e as preocupações diárias com a oração.

O Evangelho, recordou o Portal A12, nos mostra que Marta foi quem saiu ao encontro de Jesus para comunicar-lhe a morte de seu irmão Lázaro. “Senhor se tivesse estado aqui, meu irmão não teria morrido”.

O evangelista São João nos revela que foi ela também que soube expressar a fé no Cristo.
‘Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo’.

Na Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, o Cardeal arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis afirmou que os católicos “precisamos fazer de nossa vida uma oração, oferecendo a Deus, cada dia, em união com Cristo, nossos trabalhos, cansaços, alegrias e dores”.

“São os nossos sacrifícios espirituais oferecidos a Deus e que lhe são muito agradáveis”, destacou o arcebispo de Aparecida.

Segundo Dom Damasceno, Marta procurava fazer tudo para agradar a Jesus quando ele vinha hospedar-se em sua casa.

“Sua preocupação com Jesus era tanta que, Jesus, certa vez, teve que dizer-lhe: “Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária”. Esta coisa necessária é Deus em nossa vida”, acrescentou o purpurado.