O Presidente da ONG Mensageiros da Paz, Pe. Angel García, recebeu da Caixa  Espanha um cheque de 50 mil euros para socorrer aos atingidos pelo maremoto de 26 de dezembro passado.

O fundo, entregue na cidade de León, provém de uma conta solidária aberta pela Caixa  Espanha para atender aos afetados pelo Tsunami. Informou-se que montantes similares foram doados a outras entidades que também trabalham no sudeste asiático.

Durante a entrega, o Pe. Angel relatou que os danificados passam nestes momentos pela pior situação”, porque, indicou, querem se recuperar e vêem tudo o que perderam, inclusive as escolas e hospitais.

Depois de agradecer o donativo, o sacerdote assinalou que é necessário que a ajuda siga chegando, porque com o tempo, lamentou, as pessoas esquecem a tragédia e o socorro diminui.

O Presidente de Mensageiros pela Paz afirmou que é importante que os benfeitores saibam que as doações chegam a seu destino, apesar dos “muitos obstáculos burocráticos” que terá que vencer.

Por sua vez, o Presidente da Caixa  Espanha, Victorino González, informou que a conta solidária continua aberta e afirmou que a entidade velará para que “as pessoas saibam  por qual caminho vamos encaminhando  a ajuda”.