Um novo documentário conduz  seus espectadores pelo misterioso mundo da gravidez e demonstra a fragilidade da vida humana dentro do ventre materno.

Utilizando tecnologia de ultra-som em 3D e  4D, “In the womb” (no útero) explora surpreendentemente os detalhes  da vida de um bebê em cada trimestre de gestação. Os espectadores também serão testemunhas de uma estranha operação fetoscópica,  realizada com a esperança de corrigir algumas complicações que ameaçavam a vida antes do nascimento.

O documentário  acompanha o bebê em sua viagem de descida da trompa de Falópio até seu implante na parede uterina. Pode-se ver então a criação das primeiras células nervosas e como logo depois de algumas semanas se desenvolvem o cérebro e a espinha dorsal. Ao finalizar o primeiro trimestre, o filme documenta os movimentos reflexivos do bebê. No último trimestre explora a capacidade do bebê para ouvir ruídos fortes e responder à música que lhe põem ou aos versos recitados por mamãe ou papai.

Na 26 semana, pode-se ver o médico operando um segundo bebê, diagnosticado com uma hérnia diafragmática congênita.

Este documentário será exibido pelo canal National Geographic, no dia 6 de março às 20h. (horário da costa leste dos EUA).