O porta-voz do Movimento Cristão Liberação (MCL), Regis Iglesias, informou que o dissidente Jorge Cervantes seria liberado assim que se recupere da greve de fome que levantou este domingo, para posteriormente ser enviado fora de Cuba.

"Os representantes da polícia política cubana se comprometeram a permitir que ele saia do país, presumivelmente com sua esposa e dois filhos quando se recuperar fisicamente logo depois dos 29 dias que Jorge passou em greve de fome por sua liberdade", informou Iglesias Ramírez esta segunda-feira.
 
Entretanto, assinalou que "Jorge ainda desconfia das promessas de seus captores e pediu que durante o tempo que vai permanecer hospitalizado na prisão à espera de poder viajar, seus custódios não levassem uniforme militar".

Por sua parte, o porta-voz do MCL agradeceu "a todas as pessoas que nos abriram suas portas e intercederam para salvar a vida de Jorge Cervantes e esperamos que, o antes possível, nosso irmão defensor de direitos civis possa viajar ao exterior junto da sua família".