"A transmissão da vida: uma maravilha da criação", é o título do V Congresso Internacional Pró-vida que se realizará entre os dias 28 e 30 de outubro no Auditório Universidade Latina da Costa Rica.

Ao explicar a importância deste Congresso os organizadores assinalaram que "estamos em um ponto de inflexão no qual a cultura da morte e a cultura da vida ensaiam suas estratégias em um cenário global” para a causa da vida.

Por isso, indicam, "é de suma importância a presença ativa de peritos e representantes políticos de claras convicções. Além disso é necessária uma atualização permanente sobre as inovações técnicas, bioéticas e comunicativas que incidem na estratégia da defesa da vida humana".

Entre os expositores deste congresso internacional se encontram Dom Ignacio Carrasco de Paula, Presidente da Pontifícia Academia para a Vida; o Dr. Thomas Hilgers, especialista em saúde reprodutiva, inventor da Naprotecnologia (tratamento para a infertilidade, que não expõe os problemas éticos da fecundação in vitro) e o Dr. Felipe Vizcarrondo, pediatra com um mestrado em Bioética.

Também estarão presentes Adolfo Castañeda, Diretor de Programas Educativos de Vida Humana Internacional, teólogo moral com mestrado em Teologia Dogmática; o Dr. Jorge Scala, doutor em Direito, autor de numerosos livros e conferencista Internacional; Terrence Mckeegan, J.D, doutor em Direito, encarregado da publicação semanal Friday-Fax e Vice-presidente da C-Fam.
Também estarão presentes Alejandro Bermúdez, jornalista e diretor da agência ACI Prensa; e a Dra. Paola del Bosco, filósofa e professora universitária.

Entre os temas mais importante se encontram "A dignidade da pessoa humana e sua dimensão ontológica"; "Uma visão integral da sexualidade humana"; "Ideologia de gênero como ferramenta de poder", entre outros.

Para mais informação: www.costarica2011.org