Em suas palavras após a recitação do Regina Caeli deste domingo na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI encomendou a causa da paz no mundo ao sacerdote Alois Andritzki, mártir assassinado pelos nazistas em 1943, aos 28 anos de idade, durante a Segunda guerra mundial, que este 13 de junho será beatificado na Alemanha.

O Santo Padre assinalou que "louvamos o Senhor por esta heróica testemunha da fé, que se acrescenta à lista de quantos deram a vida em nome de Cristo nos campos de concentração. Quisera encomendar à sua intercessão, hoje que é Pentecostes, a causa da paz no mundo".

O Papa fez votos para "que o Espírito Santo inspire valorosos propósitos de paz e sustente o empenho de levá-los adiante, a fim de que o diálogo prevaleça sobre as armas e o respeito da dignidade do homem supere os interesses parciais".

Finalmente fez votos para que "o Espírito, que é vínculo de comunhão, endireite os corações desviados pelo egoísmo e ajude a família humana a redescobrir e cuidar com vigilância sua unidade fundamental".