No panteão dos grandes poloneses, em Varsóvia, capital da Polônia, se exibe desde o domingo passado na Igreja da Divina Providência um retalho ensangüentando das vestimentas do agora Beato Papa João Paulo II, que ele levava no momento do atentado de maio de 1981.

No domingo 5 de junho à noite, milhares de pessoas participaram da procissão solene com a relíquia desde o centro da capital até a igreja no bairro periférico de Wilanow.

Na tradicional "jornada de gratidão" que a Igreja na Polônia celebra todos os anos no primeiro domingo de junho, os católicos deram graças pela beatificação de João Paulo II.

O Núncio Apostólico na Polônia, o Arcebispo italiano Celestino Migliore, presidiu a Missa em Varsóvia junto ao Presidente da Conferência Episcopal da Polônia, Dom Jozef Michalik, e com o Arcebispo de Varsovia, Cardeal Kazimiert Nycz.

Além disso, no próximo sábado 11 de junho em Cracóvia será inaugurado o Centro João Paulo II e uma igreja será dedicada a ele. Para finalizar uma relíquia do Papa peregrino será transladada à igreja.