Neste 7 de junho, começa no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS) duas exposições temporárias: “Vestes sagradas”, com  curadoria de Percival Tirapeli, e “Arte Sacra Popular”, com curadoria de Edna Matosinhos de Pontes.

Segundo informou ontem (6) a CNBB em sua página oficial, a exposição “Vestes sagradas” irá apresentar uma ‘linha do tempo’ com a evolução das vestimentas eclesiásticas católicas, expondo como os aperfeiçoamentos na arte da tecelagem e do bordado foram utilizados para valorizar as cerimônias litúrgicas. Entre as peças expostas, o visitante, poderá admirar uma batina usada pelo padre Diogo Antonio Feijó, Regente do Império e tutor do Imperador Pedro II até sua coroação.

Já a exposição “Arte Sacra Popular” trará peças da arte sacra popular brasileira, principalmente das regiões Norte e Nordeste.

Paralelamente as duas exposições temporárias, o visitante terá oportunidade de conhecer as peças do acervo do Museu de Arte Sacra de São Paulo, como as “paulistinhas”, pequenas imagens de barro cozido, e uma Via Sacra pintada por José Antônio da Silva.