O Centro de Estudos Culturais (CEC) no Rio de Janeiro, uma associação católica que reúne profissionais e universitários que buscam o encontro entre a fé católica e a cultura por meio de projetos em diversas áreas e especialidades, lançou recentemente o Concurso de Fotografia Vida em Movimento que tem como objetivo promover a vida, a dignidade e os direitos da pessoa humana em todas as suas etapas.

Nesse sentido, o concurso procura incentivar a reflexão sobre o valor do ser humano, especialmente nos dias de hoje, quando presenciamos uma cultura que expressa uma preocupante banalização da vida humana.

Busca-se convidar as pessoas, através da fotografia, a expressar estes valores e princípios desde a perspectiva e as possibilidades que esta arte apresenta. Pretende-se atingir o maior número de participantes, por isso a proposta do concurso é simples: o envio, sem nenhuma taxa de inscrição, de fotografias digitais que retratem o valor da vida humana, desde a concepção até seu fim natural.

O Concurso está previsto para encerrar-se em 05/08/2011 e a foto vencedora receberá como prêmio uma câmera Canon EOS Rebel t1i + lente EF 75-300mm f/4-5.6 III + acessórios.
As melhores fotos comporão uma exposição itinerante, que deverá percorrer diversas cidades do país.

O evento conta com o apoio do Movimento de Vida Cristã, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e o Shopping Leblon e é patrocinado pelo UTE Norte Fluminense.

Para mais informações:
http://www.cecbrasil.org.br/vidaemmovimento/
E-mail: vidaemmovimento.foto@gmail.com