Uma maratona televisiva sobre a vida do Servo de Deus João Paulo II acompanhará os peregrinos que visitem Roma e todos os italianos na véspera da beatificação do Servo de Deus.

A Radio televisão Italiana RAI emitirá nos canais Rai Storia e Rai 150 "Una maratona per Wojtyla" (Uma maratona por Wojtyla) que durante 12 horas aprofundará sobre os 26 anos do pontificado de João Paulo II com filmagens exclusivas sobre a vida do futuro beato.

A programação também poderá ser seguida via internet pela página: www.rai.tv.

Conforme informa TvZap, a emissão começará às 23:00 horas locais no dia 30 de abril e terminará às 10:00 horas do dia 1 de maio, para que os peregrinos que tenham acesso tanto à televisão como internet possam estar em sintonia com a beatificação do Servo de Deus.
Em 30 de abril Rai Due transmitirá a vigília de oração no Circo Máximo de Roma em conexão com os santuários da Fátima, Guadalupe, Tanzânia, Líbano e Polônia.

Além disso, a televisão italiana emitirá de 25 a 29 de abril a partir das 23:00 horas locais, o programa especial "Dixit" que introduzirá de igual modo a história da vida do Pontífice e contará com os comentários de conhecidos historiadores e vaticanistas.