A edição em inglês do novo livro do Papa Bento XVI, "Jesus de Nazaré: Da Entrada a Jerusalém até a ressurreição" já está na prestigiosa lista dos dez títulos mais vendidos do mês nos Estados Unidos que publica o jornal New York Times.

Conforme informou a Ignatius Press, que distribui a versão em inglês nos Estados Unidos, foram publicados 1,2 milhões de cópias do livro em oito idiomas, incluindo alemão, italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês.

Ignatius Press imprimiu 140 000 exemplares do livro e vendeu ou distribuiu 90 000 exemplares em apenas uma semana, desde sua publicação no dia 11 de março.

O livro é a continuação de "Jesus de Nazaré: Do batismo no Jordão até a Transfiguração", o primeiro livro escrito pelo Papa Bento XVI depois de sua eleição em abril de 2005.

O novo volume examina e reflete sobre os últimos dias da vida do Jesus: sua chegada a Jerusalém, a purificação do Templo, seu discurso escatológico, a Última Ceia, a oração e a detenção no Horto de Getsêmani, seu julgamento, a crucificação, a sepultura e a ressurreição.

O Padre Joseph Fessio, fundador da Ignatius Press, afirmou que o livro "é uma brilhante estrela na constelação de livros sobre Jesus".