Na próxima Sexta-feira Santa, o Papa Bento XVI fará um ato histórico ao responder através da televisão italiana as perguntas sobre Jesus Cristo que os espectadores lhe enviem pela Internet.

O programa "A sua imagem" do canal italiano RAI1 apresentará uma entrevista exclusiva com o Papa na sexta-feira 22 de abril às 14.10 horas, em que responderá a três perguntas selecionadas entre todas as que forem enviadas através do site http://www.asuaimmagine.rai.it a partir deste domingo 13 de março.

Os produtores destacaram que "nunca antes um Papa havia participado diretamente em um programa de televisão, nunca antes havia tão profundamente aceito o desafio da comunicação e das novas linguagens".

Conforme informa o jornal La Stampa em sua edição de 8 de março, a entrevista com o Papa será gravada no dia 19 de abril em um estúdio privado do Centro Televisivo Vaticano (CTV).

Carello declarou que sua intenção é que o calendário do mundo televisivo devolva a importância à Sexta-feira Santa como o dia da morte de Jesus. "No período de Páscoa só se transmite discussões e tolices, e ao revés, no passado este era um dia de silêncio e reflexão", assinalou.

Em sua Página Web oficial, Carello considerou que os livros que o Papa escreveu sobre Jesus Cristo e seu desejo de participar do programa, revelam que o Santo Padre quer "utilizar todos os meios para escutar, explicar e descrever os motivos para a esperança, que em última instância, está representada por Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem".

"Estamos imensamente agradecidos ao Santo Padre por ter aceitado nosso convite", afirmou.