O Arcebispo de Lima (Peru), o Cardeal Juan Luis Cipriani, exortou aos fiéis a falar da sua fé sem ter medo e a manter o esforço missionário. O contexto da chamada do cardeal aos católicos peruanos foi a Missa pelo 50º aniversário da paróquia Nossa Senhora da Guia da capital peruana.

"Confiem e tenham fé. Deus está conosco, Jesus está conosco. Os problemas podem ser resolvidos, mas prepare primeiro seu coração; ame, perdoe, ame e ajude a outros", afirmou o Arcebispo, segundo informou um comunicado da Arquidiocese de Lima.

Na cerimônia celebrada este 23 de janeiro, o arcebispo também pediu a toda a comunidade paroquial que mantenha a proximidade com Deus, mostrando-lhe mais amor, fé e esperança.

O Cardeal Cipriani recordou que durante estes 50 anos, milhares de pessoas encontraram alegria, paz e esperança ao ir ao Senhor nesta paróquia que, "através dos sacramentos, ajudou e devolveu a força a muitas pessoas".

Ao concluir, o purpurado elevou uma oração pelos habitantes da localidade, convocando-os a trabalhar para melhorar a sua vizinhança.