O Papa Bento XVI recebeu esta manhã a diretora geral da UNESCO -a organização da ONU para a educação, a ciência e a cultura- Irina Bokova, com quem tratou, entre outros temas, a necessidade de assegurar o desenvolvimento integral da pessoa humana.

Conforme indica um comunicado do Escritório de Imprensa da Santa Sé, na reunião houve um "frutífero intercâmbio de pontos de vista sobre o compromisso da UNESCO nos campos da educação, ciência e cultura, de particular interesse também para a Santa Sé, que participa ativamente nos trabalhos da Organização".

Neste sentido, ressaltou-se "a necessidade de assegurar um desenvolvimento integral da pessoa humana, assim como a importância de garantir uma educação de qualidade para todos".

O comunicado acrescenta que "também se falou sobre alguns aspectos do amparo do patrimônio cultural mundial e do amparo do ambiente, assim como do valor do diálogo entre as culturas".

Logo depois da audiência com o Papa, Irina Bokova se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano, acompanhado pelo Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.