O Escritório de Imprensa da Santa Sé comunicou hoje que a Santa Sé envia uma delegação ao Patriarcado Ecumênico de Constantinopla (Turquia) por ocasião da festa ortodoxa do Apóstolo Santo André. Este grupo é presidido pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch.

O comunicado assinala que esta delegação chegará a Istambul e participará das celebrações de Santo André neste 30 de novembro. O grupo estará na Turquia entre em 29 de novembro e o 1º de dezembro.

Além do Cardeal Koch, fazem parte da delegação o Bispo Brian Farrell, Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e o Pe. Andrea Palmieri, funcionário da seção oriental do mencionado dicastério. Em Istambul se unirá o Núncio Apostólico na Turquia, Dom Antonio Lucibello.

Esta delegação da Santa Sé tomará parte da liturgia presidida por Bartolomeu I na igreja patriarcal de Fanar, e se reunirá com o Patriarca e conversará com a comissão encarregada das relações com a Igreja Católica.