O website da Diocese de Guadix-Vaza criou a seção “Cozinha Rápida e Fácil”, dirigida a “padres sem tempo, religiosos muito ocupados e solteiros” que carecem de habilidades culinárias.

O Padre Antonio Gómez Casas, impulsor da iniciativa, explicou à  agência EFE que o objetivo do receituário é oferecer um serviço às pessoas cujo “trabalho pastoral lhes absorve ou as ocupações da vida não lhes deixam espaço na agenda”.

Segundo o Pe. Gómez, diretor de Comunicação da diocese e pároco da localidade de Alquife, a principal característica das receitas é que são “fáceis de fazer e se cozinham com poucos ingredientes”, por isso "já não há desculpa para não comer bem".

“O receituário se nutre das fórmulas culinárias oferecidas por conhecidos na diocese”, assinalou o sacerdote como por exemplo Isabel “a de Cândido”, uma das paroquianas de Alquife e a irmã Carmela, religiosa da Consolação.

“Um bom trabalho pastoral ou a Missa cotidiana requerem de tantas energias que se faz imprescindível, e todo um exercício de responsabilidade, comer decentemente”, explicou o sacerdote.

Aspargos com ovos, merluza à cerveja ou rolinhos de frango com ameixas são algumas das receitas que a página oferece.

Deste modo outros serviços para facilitar a vida pastoral como conselho espiritual.

Para ler o livro de receitas eletrônico acesse:

http://www.diocesisdeguadixbaza.org/recetas.htm