O Secretariado Nacional de Pastoral Social (SNPS-Cáritas Colombiana) e o Ministério do Amparo Social anunciaram que no próximo 17 de novembro de 8:00 da manhã às 6:00 da tarde se realizará um Encontro com as vítimas do conflito armado e da violência.

O Encontro titulado "Diálogos com as vítimas em chave psico-social" realizar-se-á na Sede da Conferência Episcopal e tem como objetivo "favorecer um espaço de intercâmbio e reflexão sobre a perspectiva psico-social em resposta às vítimas do conflito armado e a violência na Colômbia".

Os organizadores informaram que este tipo de evento serão feitos em nível regional nas cidades de Bogotá, Cali, Medellín e Cartagena.

"Pretende-se identificar estratégias que permitam qualificar a resposta articulada que como Estado no nível nacional e territorial se deve brindar, assim como fortalecer os laços de comunicação e construção do país com as organizações da sociedade civil e a academia comprometidas na atenção integral às vítimas de um enfoque psico-social", explicaram.