Seguindo o exemplo dos mártires mexicanos que entregaram sua vida por defender a fé, milhares de jovens participarão da II Peregrinação Nacional ao Santuário dos Mártires que se realiza no sábado 6 de novembro às 6:00 da tarde na Plaza Liberación.

Este ano a Peregrinação contará com a presença de 6 mil jovens provenientes diversos municípios  mexicanos. O evento foi convocado pelos movimentos Geração Cristo Rei, o Movimento Testemunho e Esperança, Rede Missão, Explosão de Fé e o Movimento Familiar cristão.

Durante uma conferência de Imprensa Emilio Godoy, coordenador geral do evento, explicou que a peregrinação tem como objetivo principal "defender incansavelmente o direito à vida desde a concepção até a morte natural, e a família como fundamento da nossa sociedade"

Godoy explicou que 80 anos atrás o México teve que enfrentar uma dura perseguição religiosa por parte de um governo ditatorial que não permitia as práticas religiosas que professavam os católicos.

"Hoje, como há 80 anos, o México está passando por um momento crítico: as agressões são certeiras, e diariamente se busca tergiversar o verdadeiro conceito de família, além de que se atenta contra a vida de milhares de inocentes, que não se permite que nasçam" disse.

A caminhada concluirá às 12:00h com uma Missa presidida pelo Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, Arcebispo de Guadalajara.
 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: