A Pastoral da Saúde de Lima celebrará no dia 12 de fevereiro um seminário sobre o papel da Igreja na prevenção do HIV/AIDS e a acolhida de quem sofre esta enfermidade.

O evento, cujo ingresso é gratuito, chama-se “Igreja e HIV-AIDS: Para uma cultura da educação e prevenção”, e se realizará das 15h às 21h  no auditório do Centro de formação em Saúde “São Camilo” (CEFOSA), localizado na Av. Brasil 217 - 231.

Fontes da Pastoral informaram que o seminário é parte das  celebrações pela 13º Jornada Mundial dos Enfermos, que se realiza todos os anos em 11 de fevereiro e em 2005 tem como sede a cidade de Yaoundé (Camarões).

Para este ano, o Papa João Paulo II dirigiu uma mensagem intitulado “Cristo, esperança para a África”. No texto, o Pontífice chama a comunidade mundial a ser “bons samaritanos” com aqueles que sofrem alguma enfermidade, especialmente o HIV-AIDS.

O seminário está dirigido aos agentes pastorais de saúde, voluntários, profissionais da saúde e toda pessoa interessada. Haverá duas mesas redondas intituladas “A sociedade e sua luta contra o HIV- AIDS” e a Igreja e o HIV-AIDS”.

Além disso, o Bispo Auxiliar de Lima e responsável pela Pastoral da Saúde, Dom Adriano Tomasi, presidirá a Eucaristia e unção dos enfermos na Catedral de Lima às 11h da manhã.

Para mais informações escreva para o endereço eletrônico:   sancamilo@telefonica.net.pe