Como parte das atividades da Palestra "João Paulo II e a Shoá" o Museu do Holocausto foi sede de uma homenagem ao Papa Peregrino na que revelaram uma placa em sua homenagem.

A Conversa, organizado pela Cadeira João Paulo II da UCA, o Museu do Holocausto, B´nai B´rith Argentina e Confraternidade Argentina Judio Cristã, conta com a participação de representantes judeus e cristãos.

Durante a Conversa Andrea Poretti, membro da Comunidade de São Egidio, referiu-se à fraternidade judio-cristã nos campos de extermínio, e o rabino Abraham Skorka, Reitor do Seminário Rabínico Latino-americano participou da representação da comunidade judia.

No marco da Conversa se realizaram oficinas grupais sobre a comunidade judio-polonesa e João Paulo II; sua vida durante a ocupação nazista; as relações de fraternidade entre judeus e cristãos durante o papado de João Paulo II e a imprensa internacional em relação ao diálogo judio-cristão.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Culto, o Ministério de Relações Exteriores, o Comércio Internacional e Culto e a Direção de Cultos.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: