A Comissão das Conferências Episcopais da Comunidade Européia (COMECE), felicitou o seu Vice-presidente desde o ano 2009 e Arcebispo de Munique e Freising (Alemanha), Dom Reinhard Marx, cuja designação como próximo Cardeal foi divulgada esta quarta-feira pelo Papa Bento XVI.

O Presidente da COMECE, Dom Adrianus van Luyn, assinalou sobre a notícia que "nos alegramo por nosso Vice-presidente, Dom Reinhard Marx e nos felicitamos por sua nominação como Cardeal. Devido ao seu amplo conhecimento da doutrina social da Igreja e de sua profunda análise da situação social, econômica e política na União Européia, Dom Marx é muito apreciado no seio da COMECE e pelas diversas entidades européias".

"Sua contribuição à reflexão sócio-política realizada pela COMECE ganhará uma nova dimensão por sua nominação como Cardeal", acrescentou.

Dom Marx, explica a nota, participará da próxima assembléia plenária da COMECE que será realizada de 24 a 26 de novembro em Bruxelas. Para esta data o prelado já terá sido criado Cardeal posto que o Consistório será no dia 20 de novembro.