O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquim Navarro-Valls confirmou hoje que o Papa João Paulo II está  melhorando notavelmente e que deseja presidir a recitação do Ângelus neste domingo.

“O estado de saúde do Santo Padre melhorou. João Paulo II se alimenta regularmente. Os exames instrumentais e de laboratório confirmam a estabilização do quadro clínico”, disse o Porta-voz.

“À luz da favorável evolução da patologia respiratória -acrescentou-, um novo comunicado será emitido na segunda-feira 7 de fevereiro às 12h”.

Navarro-Valls revelou que o Papa acompanhará pela televisão no sábado à tarde do seu quarto na Clínica  Gemelli, a cerimônia pela Festa da Virgem da Confiança, Padroeira do Seminário Romano Maior, que se realizará na Sala Paulo VI do Vaticano.

O texto do discurso preparado pelo Santo Padre será lido pelo Substituto da Secretaria de Estado, o Arcebispo Dom. Leonardo Sandri.

“Sobre a oração do Ângelus do domingo 6 de fevereiro, é sabido que esta é um encontro importante para  João Paulo II e a qual não quer faltar. Amanhã poderei ser mais preciso sobre a modalidade da recitação da oração Mariana”, concluiu.