De 7 a 11 de fevereiro se realizará o 3º Encontro Nacional de Animação e Formação Missionária na Cidade de La Paz, BCS, México; informou o Padre Antonio Camacho Muñoz da comunidade dos Missionários de Guadalupe.

O programa incluirá diversos bate-papos e análise de tema missionários atuais, assim como oficinas nos quais os participantes poderão compartilhar sua reflexão e experiência.

O Padre Camacho assinalou que o objetivo geral do encontro é "promover, animar e impulsionar o espírito missionário nos bispos, sacerdotes, seminaristas, leigos consagrados e demais missionários, para tomar consciência da missão evangelizadora da Igreja e responder à missão encomendada”.

O Encontro é fruto do Congresso Americano Missionário que se efetuou na Guatemala há dois anos e servirá de preparação para o Congresso Nacional Missionário que se realizará em Mérida no próximo mês de novembro.

Entre os apresentadores do evento se encontram o Arcebispo de Tegucigalpa, Cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, o Arcebispo de Mérida, Dom. Emilio Berlie Belauzaran, o Bispo de La Paz, BCS, Dom. Miguel Anjo Alvorada Díaz e o Bispo de Cuernavaca, Dom. Florencio Olvera Ochoa.

Para obter maior informação sobre o Encontro, acesse: http://www.mg.org.mx