Em sua saudação em espanhol aos milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a Audiência Geral, o Papa Bento XVI encomendou à beata Angela de Foligno "com esperança aos mineiros da região de Atacama no Chile", cujo resgate se iniciou às 00:11 de hoje (hora do Chile) com a saída de Florencio Ávalos, quem saudou efusivamente a sua família, aos engenheiros presentes e ao Presidente Sebastián Piñera.

Até o fechamento desta edição já foram resgatados 20 mineiros. Este último foi Carlos Barrios, quem soube que sua esposa estava grávida após o desmoronamento. Calcula-se que as tarefas na mina São José –de onde também já saiu o mineiro boliviano Carlos Mamani recebido pelo mandatário chileno e sua família– culminariam esta quinta-feira a meio-dia dado que o processo de saída de cada um dos mineiros dura aproximadamente uma hora.

O Santo Padre saudou também em húngaro aos habitantes de Kolontar na Hungria, "que tiveram que abandonar seus lares e a todos aqueles afetados pela lama tóxica, especialmente a quantos perderam a vida".

Aos peregrinos poloneses ele recordou que "aproxima-se o aniversário da eleição do João Paulo II. Junto a vós dou graças a Deus pelo testemunho de fé, esperança e amor que nos deu meu grande predecessor na Sede de Pedro e reza para que os frutos de sua vida, de seu ministério e seus ensinos permaneçam na Igreja e no coração dos seres humanos".