O Papa Bento XVI nomeou hoje os 17 membros da próxima Assembléia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos que se realizará de 10 a 24 de outubro de 2010 sobre o tema: "A Igreja católica no Oriente Médio: comunhão e testemunho. "A multidão dos crentes tinha um só coração e uma só alma" (Feitos: 4,32).

Entre os nomeados estão o Cardeal Angelo Sodano, Decano do Colégio Cardinalício; o Cardeal John Patrick Foley, Grão-Mestre da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém; o Cardeal Lubomyr Husar, Arcebispo Mor de Kyiv-Haly (Ucrânia).

Deste modo o Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, com a aprovação do Santo Padre, nomeou 36 "Adiutores Secretarii specialis" ou Peritos que também farão parte deste evento neste mês de outubro.

A lista de nomeações autorizadas pelo Papa se encerra com os 34 auditores entre os quais se encontra a senhora Regina Lynch, Diretora dos Projetos da organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)

Para ler a relação completa de membros ingresse em: http://visnews-es.blogspot.com/2010/10/otros-atos-pontificios_05.hTML