O Bispo de Córdoba, Dom. Juan José Asenjo,  pediu aos espanhóis colaborar durante a segunda semana de fevereiro com a nova campanha contra a fome que a instituição católica Mãos Unidas realiza a favor das vítimas do desastre ocorrido no Sudeste asiático.

“Às vésperas de uma nova Quaresma, que deve caracterizar-se pela oração mais intensa e extensa, a mortificação, o jejum e a esmola, eu  os convido ao desprendimento, e não só dos bens que nos sobram, mas também inclusive daqueles que necessitamos, para ajudar a nossos irmãos”, assinalou Dom. Asenjo.

O lema da Campanha deste ano é "Norte-Sul: um futuro comum" e enfatiza que o bem dos outros não é alheio ao bem próprio.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Mãos Unidas trabalhou há anos na zona devastada, financiando projetos de desenvolvimento principalmente em Tamil Nadu, ao sudeste da Índia.

O Prelado explicou que “Mãos Unidas, como instituição eclesiástica, administra escrupulosamente os recursos que recebe e se ganhou merecidamente o amplo crédito do que goza diante das instâncias oficiais, a opinião pública, diante de seus sócios e colaboradores e nos países do Sul”.

Do mesmo modo, agradeceu aos sacerdotes e religiosos sua participação ativa na campanha.