As religiosas chinesas oferecem uma contribuição indispensável para a vida da Igreja na China, no aspecto pastoral, missionário, social e caridoso, informou a agência vaticana Fides.

Fides assegura que a vida religiosa na China se tornou muito ativa e atualmente "caracteriza-se por uma intensa espiritualidade e de uma renovação contínua do espírito".

A fins de agosto, Dom Joseph Li Jing inaugurou um novo convento das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora, da diocese de Ning Xia.

Quatro irmãs da Congregação do Espírito Santo Consolador da Diocese de Han Dan, província de Hei Bei, emitiram seus votos perpétuos durante a celebração pelos 10 anos da consagração da paróquia onde se encontra o monastério. Outras 4 irmãs tinham feito seus primeiros votos na festa da Assunção no último de agosto.

O bispo tailandês Dom Yang Xiang agradeceu às irmãs por sua contribuição à vida pastoral, alentando-as respirando a seguir trabalhando na vida da Igreja à luz da graça do Espírito Santo.

Por outro lado o retiro espiritual, a revisão dos estatutos, a eleição da nova Superiora Geral foram os principais compromissos do recente Capítulo Geral da Congregação do Divino Amor da diocese de Lin Yi, na província de Shan Dong, celebrado no fim de agosto.

Através dos exercícios espirituais sobre o tema "Encontro pessoal com Jesus", as religiosas refletiram e meditaram juntas sobre sua própria vocação, sobre o carisma da congregação e o compromisso da evangelização. Além disso escolheram a irmã Jiang Qing Yun como nova Superiora Geral. Esta congregação diocesana, fundada em 1942, agora conta com umas vinte religiosas.