O Presidente Emérito da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Elio Sgreccia, anunciou que ao fim do ano estarão preparados os 14 tomos de uma enciclopédia sobre bioética e direito dirigida a advogados, governantes e legisladores.

Dom Sgreccia, que ao início deste ano apresentou os primeiros tomos ao Papa Bento XVI, explicou que a obra procura orientar os juristas sobre o uso da lei na defesa da vida e os danos que causa às sociedades a falta de respeito aos valores morais.

A enciclopédia envolveu o trabalho de um grupo multidisciplinar de cientistas, profissionais do direito e teólogos com a coordenação das universidades de Lecce e a Universidade Sacro Cuore de Roma.

O Prelado explicou que nos volumes se trata temas como o aborto, a importância da educação sexual, os métodos naturais de regulação da fertilidade e a transmissão da AIDS.

Dom Sgreccia se encontra no México para participar de uma série de jornadas acadêmicas pelos 20 anos da fundação da Faculdade da Bioética na Universidade Anáhuac.