O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera, esclareceu que ante os grandes males do mundo a Igreja não pode encolher os ombros nem ser indiferente, por isso urgiu os fiéis a “levantarem a voz” em favor dos que mais sofrem.

“A Igreja, embora muitos o peçam, não pode se calar ante os pecados do mundo nem ante as faltas de seus filhos. Uma Igreja muda não serve nem a Deus nem aos homens”, explicou o Cardeal Rivera em sua homilia dominical.

 “Devemos mostrar nossa solidariedade e nossa co-responsabilidade, levantando nossa voz, oferecendo nossas propostas e entregando nosso compromisso para que os males se convertam em bens a favor dos mais indefesos”, indicou o purpurado após recordar o exemplo da Madre Teresa de Calcutá.

Do mesmo modo, recordou a matança de mais de 70 migrantes em Tamaulipas e fez um chamado pela paz nas fronteiras do México. O Cardeal rezou pelas vítimas e sobreviventes deste “crime abominável”.

 “Junto com eles expressamos nossa oração por nossos irmãos que infelizmente foram sacrificados em nosso território, tanto como eles, nós também lamentamos este abominável crime”, afirmou.