A Espanha se uniu na quinta-feira às celebrações internacionais do centenário do nascimento da Madre Teresa de Calcutá com uma missa na Igreja de San Agustín de Barcelona, oficiada pelo Bispo Joan Godayol, e concelebrada por outros muitos sacerdotes.

Ademais do ato de Barcelona, foram celebradas três missas mais em sua honra na Catedral da Almudena de Madrid e as outras dois, na mesma igreja barcelonesa. Do mesmo modo, desde a sexta-feira até o 4 de setembro se rezará uma novena para preparar a festa no Convento das Missionárias da Caridade de Madrid.

Igualmente, durante estes próximos dias será realizada na capital espanhola a exibição 'Mother Teresa Life, Spirituality and Message', que também poderá ser visitada na Índia, Itália, EUA, Filipinas, Albânia, Alemanha, México, Áustria e França, conforme informaram à Europa Press as Missionárias da Caridade. 

As missas também serão celebradas ao longo de todo o mundo, na Europa, EUA, Índia, Singapura, Oriente Médio e Hong Kong.

Ademais, houveram atos como a iluminação da Ponte da Paz que une os Estados Unidos e o Canadá com o azul e o branco, as cores das Missionárias da Caridade, e também a fachada do Brooklyn Borough Hall em Nova Iorque.