A Canção Nova promove no próximo fim de semana (28 e 29/8), em sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), um encontro de oração para homenagear a comunidade Bethânia, um grupo que trabalha com a recuperação de jovens marginalizados, fundada há 15 anos pelo padre Léo, sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), falecido em 2007.  

A Associação Educacional e Assistencial Bethânia foi fundada no dia 12 de outubro de 1995, no município de São João Batista (SC), por padre Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido no meio católico como Padre Léo. Sua missão é resgatar pessoas marginalizadas pela sociedade como jovens dependentes químicos e portadores de HIV.

A comunidade é sediada em São João Batista (SC) e tem a missão de acolher jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados. De acordo com Luzia Santiago, cofundadora da Canção Nova, as duas comunidades são irmãs. “É com muito carinho que a comunidade Canção Nova comemora os 15 anos da comunidade Bethânia aqui em Cachoeira Paulista. Nós fazemos parte duma mesma família”, afirma.

Na noite de sábado, 28, o show musical “Bethânia em Canção”, com Padre André Luna será uma celebração do trabalho da comunidade e também uma homenagem à memória do padre Léo.

No domingo, a programação começa às 8h com animação musical e inclui pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento está previsto para as 15h com a Missa presidida pelo presidente da Comunidade, padre Vicente de Paula Neto (SCJ).

Serviço:
Kairós com a comunidade Bethânia na Canção Nova
Data: 28 e 29 de agosto
Local: Rua João Paulo II, s/nº - sede da comunidade Canção Nova
Entrada: gratuita
Show: Sábado (28), “Bethânia em Canção” com padre André Luna (SCJ) da comunidade Bethânia no Rincão do Meu Senhor