“Por uma Reforma do Estado com Participação Democrática” será o tema do Seminário promovido pela Comissão Regional de Justiça e Paz a ser realizado no dia 1 de setembro de 2010, das 14h às 17h, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), na Rua Washington Luis, 1110 – 2º andar, em Porto Alegre.

Para conduzir os trabalhos estarão presentes Daniel Seidel, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz; José Néri da Silveira, Ministro do Supremo Tribunal Federal em 1981; Dr. Cláudio Lamachia, presidente da OAB/RS e Dom José Mário Stroeher, bispo diocesano do Rio Grande e presidente do Regional Sul 3 da CNBB. Na ocasião, a partir das 16h30min, será empossada oficialmente a Comissão Regional de Justiça e Paz.

Além disso, a exemplo de anteriores manifestações, a comissão fará um manifesto pela participação consciente e responsável no processo eleitoral 2010. “A participação é a nossa resposta política e ética. O voto livre e consciente é o primeiro passo. ‘Voto não tem preço, tem conseqüências’. Depende de cada brasileiro que a árvore da justiça social e da paz produza bons frutos, dando continuidade ao exercício da cidadania”, destacam os membros da comissão.

Mais informações, podem ser adquiridas pelo endereço cnbbs3@portoweb.com.br.