O Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida estão nos últimos preparativos para o primeiro debate entre candidatos à presidência da República realizado por emissoras de inspiração católica, que acontece hoje (23), às 22h. Ao todo, são mais de 80 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação empenhados no evento. Contada a equipe da Rede Aparecida, o número passa de 150 pessoas diretamente envolvidas. Estima-se um público de mais de 100 milhões de telespectadores.

Para o diretor geral da parte artística, Gilberto Maia, todo trabalho é recompensado pela utilidade pública que o programa vai oferecer. “Vamos prestar um serviço de cidadania, informando o telespectador sobre as propostas dos candidatos à presidência e ajudando-os a tomar a melhor decisão”, destaca.

Na “Nota doutrinal sobre algumas questões relativas à participação e comportamento dos católicos na vida política”, elaborada pela Congregação para a Doutrina da Fé, a Igreja aborda a importância do voto consciente. “A consciência cristã bem formada não permite a ninguém favorecer, com o próprio voto, a atuação de um programa político ou de uma só lei, onde os conteúdos fundamentais da fé e da moral sejam subvertidos com a apresentação de propostas alternativas ou contrárias aos mesmos. Nem um católico pode pensar em delegar a outros o empenho que, como cristão, lhe vem do evangelho de Jesus Cristo de anunciar e realizar a verdade sobre o homem e o mundo”.

Sobre o debate

O programa pretende criar um espaço inédito para que temas de interesse dos cristãos sejam tratados com profundidade, além de questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa e reforma agrária. O aborto, o uso de células-tronco embrionárias e a exposição de símbolos religiosos em locais públicos ganham destaque na pauta.
O debate acontecerá no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nesta segunda-feira (23), a partir das 22h. E será transmitido ao vivo para todo o Brasil, e para alguns países, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida. Estima-se um público de mais de 100 milhões de telespectadores.

Para saber como sintonizar nas emissoras que transmitirão o debate, veja a lista no final da seguinte notícia:
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19769