Esta sexta-feira 20 de agosto finalizou a fase de convocatória para o 9° Concurso de Audição Musical – CAM 2010, organizado pelos Colégios Villa Caritas e San Pedro da capital peruana, e que busca promover "o conhecimento e a valoração das obras mestras dos grandes compositores mundiais".

Informou-se que para este ano se escolheu como tema a obra do músico alemão Robert Schumann, comemorando os 200 anos de seu nascimento.

Alfredo Draxl, Presidente Executivo do CAM, explicou que desde seus inícios, o concurso se caracterizou por contar com uma numerosa participação escolar, e para este ano foram distribuídos convites a 1.200 centros educativos em nível nacional.

"Este concurso representa um desafio para o esforço e a disciplina dos alunos, gerando habilidades pessoais e desenvolvendo a sensibilidade dos participantes. Esta iniciativa permite o acesso das novas gerações aos bens da cultura universal", afirmou.

Este ano o CAM conta com o patrocínio do Instituto Nacional de Cultura do Peru, a Rádio Filarmonía e a Embaixada da Alemanha, assim como com o apoio de entidades e empresas comprometidas com a educação e o desenvolvimento da cultura no Peru.

Mais informação na página web: www.camperu.org