No dia da Assunção da Virgem Maria, 30 mil pessoas se viram obrigadas a evacuar o Santuário da Virgem de Lourdes na França logo depois de uma ligação anônima sobre uma ameaça de bomba que resultou ser falsa. A polícia se encontra investigando este fato que não impediu que os peregrinos voltassem para o recinto para tomar parte da tradicional procissão da tarde.

Segundo a agência AFP, perto do meio-dia de ontem domingo uma ligação anônima advertiu que às 15h00minh, hora a que estava programada uma Missa, quatro bombas explodiriam no lugar. Pediu-se então aos peregrinos evacuar o recinto e depois da revisão policial com a ajuda de cães treinados, os fiéis puderam voltar às 16:00h dado que as autoridades não encontraram explosivo algum.

Sobre este fato neste especial dia no qual milhares de franceses realizam uma peregrinação nacional, um porta-voz da polícia local qualificou o ocorrido como "uma jogada cruel" dado que a ligação anônima só causou mais problemas para os milhares de doentes e deficientes que chegam para rezar à Mãe de Deus.

A ameaça não impediu que os presentes participassem da procissão eucarística das 17:00h com ocasião da Peregrinação Nacional a Lourdes.