Cerca de doze mil jovens se reuniram no estádio de futebol de São Lázaro em Compostela para participar da Missa de encerramento da Peregrinação e Encontro de Jovens (PEJ), que congregou peregrinos vindos de toda a Espanha.

A Missa foi presidida pelo Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos e responsável pela Jornada Mundial da Juventude que será celebrada no próximo ano em Madrid.

Conforme informou o jornal La Razón, o Cardeal Rylko "ganhou os jovens" desde o sábado à noite "em uma vigília de oração em que demonstrou ser um orador ágil e popular".

"Durante a missa de clausura, os aplausos estalavam cada vez que Rylko mencionava João Paulo II. Com Rylko concelebraram outros 400 sacerdotes e quase 50 bispos. Entre eles estava o cardeal arcebispo de Barcelona, Lluís Martínez Sistach, que pôde falar com o arcebispo anfitrião, Julián Barrio, sobre a viagem do Papa às suas respectivas cidades nos próximos dias 6 e 7 de novembro", indicou La Razón.

"A Missa transcorreu em um ambiente festivo apesar do cansaço de vários dias de atividades e caminhadas, contou com um momento especial quando a popular canção ‘Pescador de homens’ foi cantada acompanhada de gaitas de fole”, indicou o jornal espanhol.

"Dom Barrio agradeceu o trabalho dos responsáveis pela pastoral juvenil e dos trezentos voluntários do encontro. A Cruz das Jornadas da Juventude e o ícone da Virgem que sempre a acompanha recordava aos peregrinos que falta apenas um ano para o grande encontro de jovens de todo o mundo em Madrid", recordou La Razón.