Os Salesianos de Dom Bosco na Índia lançaram o Plano BASE (Bosco Academy for Skills & Employment), que formará profissionalmente mais de dois milhões de jovens de zonas rurais e que é administrado em todo o território nacional pelos Salesiano da rede "Dom Bosco Technical Institute" (DTI), em cooperação com o Ministério para o Desenvolvimento rural.

Conforme assinala a agência vaticana Fides, "o plano de formação contempla a instrução gratuita no campo da informática, administração e técnicas agrícolas para os jovens de zonas rurais, com o objetivo de incrementar seu conhecimento e capacidades, facilitando desta maneira sua admissão ao mundo do trabalho".

Do mesmo modo, o coordenador nacional do DTI assinalou que "para o ano 2020 teremos criado ocupação para mais de dois milhões de jovens".

O "Dom Bosco Technical Institute" é uma cadeia de 125 centros Salesianos espalhados em 25 estados da Índia e é a Organização não governamental maior ativa no território indiano no setor de formação profissional. Os centros se ocupam sobre tudo de dar capacitação a jovens das zonas econômica e socialmente marginais, em sua maioria provenientes de famílias que vivem abaixo da linha de pobreza.